Cansei, hein?

"cansaço.. este sentimento infinito tomou conta de mim de um tal jeito.. eu procurei definir: é preguiça, e incapacidade de seguir..
cansaço.. de tentar ocupar um novo espaço, este cansaço físico e mental; eu ando tão desanimado que nada nesse mundo me arrasta além de mim (...)". (Música de Zécarlos Ribeiro - Grupo Rumo)


Cansei de dormir mais tarde e acordar mais cedo do que meu corpo aguenta. cansei de trabalhar mais do que minha paciência aguenta. Cansei de ser mais risonha do que minha simpatia suporta. cansei de olhar de dez em dez minutos recados que não vêm. Cansei de olhar inerte para a tela esperando que ela pisque. Cansei de contar os dias para acabar o mês e as semanas para acabar o ano. Cansei de esperar os feriados para pulá-los, trabalhando como se eles não tivessem passado. Cansei de me teletranspos=rtar da cadeira do escritório para a cadeira da faculdade, para a cadeira de casa, sem ver sol, sem ver céu, sem ver árvores, como se o dia não tivesse existido além da minha tela. Cansei de planejar meu dia e desistir diante da primeira enrascada. Cansei de deixar minha cama ao acordar e desejar incessantemente que o dia passe logo para que eu possa voltar para ela ao anoitecer. Cansei de usar tudo como pretexto para válvula de escape. Cansei de procurar fórmulas mágicas para acabar com o que me aflige. Cansei de querer explicações para tudo. Cansei de ouvir que posso mover o mundo quando sei das minha limitações. E elas me fazem parar por aqui.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 • ::: salto baixo • Design by Dzignine