Frustração

Imagine uma senhora puritana, acostumada a repreender tudo à sua volta. Entregue às rezas, aos bons costumes e a condenar todos ao mármore do inferno. É a minha tia. Ora sim ora não acredito que há um coração batendo naquele peito, mas como ela nutre uma certa animosidade contra minha família (e falo aqui de núcleo familiar, pai, mãe e filhos), eu não consigo me segurar.

O sonho dela é me ver grávida, e é claro que sem um marido. Ela pretende se vingar do fato de a filha dela ter voltado para casa sem se formar e com um diploma na barriga. Tá, talvez se vingar seja uma palavra muito forte. Mas ela quer ter o gostinho de esfregar na cara da minha mãe que ela não soube me educar direito. Mesmo sem nunca minha mãe ter falado (ou pensado) algo próximo disso a ela.

Toda vez que a gente se encontra, essa minha tia dá um jeito de ressaltar que eu preciso me cuidar. Se eu, porventura, reclamo de qualquer enjoo, ela não perde a oportunidade de fazer uma brincadeirinha infame.

A última vez que nos vimos foi ontem.

- Oi tia, quanto tempo.

- Pois é. E como você está?

- Então, né, tia. Meio gordinha.

- Ai, Meu Deus - e o sorriso dela se abriu - O que é isso?? – disse ela, com o olhar brilhando contemplando minha barriga.

- Excesso de comida, tia.

A alegria logo acabou.

10 comentários:

{ Tiozaum } at: 14 de abril de 2009 20:41 disse...

hahahaha... Coitada, só queria o teu mal. :P

{ Paulinha Fernandes } at: 15 de abril de 2009 05:13 disse...

Ai, essas tias... conheço pares delas!
:P

{ Michele Matos } at: 15 de abril de 2009 07:01 disse...

hauahuahuahauhauahuahuahuaha

Eu tenho umas tias que vivem inventando doencinhas pra mim, tipo amarelão, verme...

{ Não Enviadas } at: 15 de abril de 2009 09:34 disse...

Tão bom saber que jararacas não habitam só a minha família. Mas sabe que elas até tem serventia?! Fazem as outras tias parecerem ainda mais maravilhosas.


CamilaRufine

{ KAKA } at: 15 de abril de 2009 16:10 disse...

ei meu bem... meu irmão mais novo acabou de "ter um filho", qdo estive em Vitória choveu de gente e parente me perguntando qdo seria minha vez, sabe minha resposta? SOU BICHO RUIM, NÃO NASCI PRA TER FILHOS!!! te digo por experiência... eles mudam de assunto rapidinho!!adorooooo!!! bjs da KKá

{ Graci Polak } at: 16 de abril de 2009 11:49 disse...

Ai, eu adoro essas tias...
hauauhauaha

{ Sancho Pança } at: 16 de abril de 2009 16:29 disse...

Nenhuma tia nunca me falou isso. =(

{ ♪ Lorena } at: 17 de abril de 2009 05:43 disse...

me lembrou a perpétua, um personagem de jorge amado na novela tieta, conhece? bem o tipinho.

beijos!

{ siguilita } at: 19 de abril de 2009 19:40 disse...

sim sim sim....
todas temos dessas tias...
bjos

{ Ex-critor } at: 20 de abril de 2009 06:38 disse...

Se ainda não viu, veja "Parente é Serpente", do Mario Monicceli. Acho que tem em DVD. Humor caustico e final arrasador, sobre essas cobras familiares que todos nós temos.

 

Copyright © 2010 • ::: salto baixo • Design by Dzignine