Todo errado

Tatiana

Faz pouco mais de um ano que dividimos a mesma casa, então, acho que é hora de eu compartilhar com você um pouco sobre o que penso e esclarecer algumas coisas.
Primeiro de tudo, minha cara. Eu não sou psicopata e odeio que você me chame assim. Meu comportamento, que você insiste em classificar de mau, chama-se energia acumulada. Ou você pensa que é fácil ficar o dia inteiro preso dentro de um apartamento, procurando pseudobrinquedos para me divertir? Passo minhas horas me dividindo entre a procura de insetos, que ora eu mato, ora eu como, ora eu apenas me divirto torturando-os e me divertindo com sua agonia (ok, eu não sou psicopata, foi uma brincadeira); treinamento de abertura de portas (já estou ficando craque) e intermináveis cochilos. Como uma pessoa depressiva, espero que minhas horas sozinho passem mais rápido no reino de Morfeu. Acredite, sem Lexotan fica bem mais difícil. Não posso negar que eu já pensei em me jogar daquela janela muitas vezes, mas confesso que a criancinha loura que me espera lá embaixo, caso eu sobreviva à queda, não me atrai.
É por isso que à noite, quando você chega, eu insisto em brincar. Sim, é realmente brincadeira o que eu tento fazer com você, mesmo sem a sua reciprocidade. Quando eu me escondo em um lugar e espero você passar para pular sobre suas pernas, ao contrário do que você pensa – quando diz que é para eu parar de te sabotar – é pura marotice de gato filhote. Embora você esqueça disso, eu ainda sou filhote. E o chocalho que você comprou e a caixinha de papelão que você fez para mim – não que eu não seja grato, longe disso – são insuficientes. Às vezes, o que eu quero é calor humano. Por isso que eu tento abrir a porta do seu quarto para dormir com você – sob uma chuva de xingões e chinelos arremessados.
Eu não sei o que aconteceu com minha outra dona, mas sinto saudade. E acho que ela ficará bem chateada quando voltar e descobrir que você se apossou do quarto dela. A outra moça que mora lá em casa é legal. Descobri que se eu não entrar no quarto dela, não miar e me fingir de morto - de preferência no chão, porque no sofá eu encho tudo de pelo – fica tudo bem entre nós. Ela conversa comigo quando está sozinha e acho que no fundo a solidão de ambos acaba nos aproximando. Pode ser que alguém dia eu também a chame de dona, por que não?
Assim, o que eu queria dizer mesmo é que a gente pode ter uma convivência pacífica se nos aproximarmos mais. Teremos que passar por cima de algumas coisas, claro. Eu sei que você jamais vai esquecer a mordida no seu braço (eu sinto, quando vejo a cicatriz feia que ficou, um certo peso na consciência) e ainda não engoli a história da castração, mas acho que mesmo assim a gente pode conviver numa boa.
Eu gosto de você. Se não fosse assim, não miaria quando escuto barulhos na escada, acreditando que é você que chegou para me salvar das garras da solidão. Também não ficaria triste quando vejo você arrumando as malas, porque sei que você irá a algum lugar onde minha presença não é bem-vinda. Aquela vez que você me levou para passar férias em outro apartamento, pensei que nunca mais iria te ver. Senti saudade e sei que você sentiu também, pela forma “Felícia” de você me apertar na volta. Também acho que você gosta de mim. Embora você tenha uns surtos de vez em quando, me agarre pelo rabo (odeio, da próxima, me peça com educação para eu sair debaixo da sua cama) e tenha oscilações frequentes de humor (não, eu não sou veado, só fico perto dos homens porque eles não apresentam a revolução hormonal típica das mulheres que, confesso, me deixa irritado). Por fim, gostaria de te pedir desculpas pelas coisas quebradas, pelas comidas devoradas, pelos arranhões, pelas mordidas, pelas bacias sujas, pelas calças desfiadas. Como disse, coisas de filhote. Quando eu for um gato velho e obesoide e ter como única atividade tomar sol e dormir no sofá, você sentirá falta, sei que vai.


Seu gato, Polaco (não era para rimar)

14 comentários:

{ Tiozaum } at: 28 de abril de 2009 18:00 disse...

ehehehe... tadinho do polaco... eu gosto dele :)

{ João } at: 28 de abril de 2009 18:05 disse...

Isso mesmo, Polaco! Defenda-se!!
Não deve ser fácil aguentar essa mulherada!
E saiba que pode buscar refúgio da "revolução hormonal feminina" quando precisar!
Abraço (com cafuné)

{ Graci Polak } at: 28 de abril de 2009 18:10 disse...

Ah...

Adorei!

Isso aí, Polaco. Bota a boca no mundo!

Klaus at: 28 de abril de 2009 18:19 disse...

Não importa. Desde que soube que Polaco jamais procriará, não pude deixar de me solidarizar com esse felino indefeso! Indefeso sim! Tudo que fizer contra ele, Polaco terá o direito de revidar em triplo! Polacos unidos, jamais serão castrados! e tenho dito!

Marina... at: 28 de abril de 2009 18:27 disse...

Hey Polaco! Eu sei que ainda só não pulou por causa dos bichos despenados, doentes e inuportunos, que cantam às 3h da manhã, e são o sustento da "criancinha loura". Nada contra frango, até gosto, e sei que você também, mas né.

{ Michele Matos } at: 28 de abril de 2009 18:51 disse...

Nossa Polaco, não sei se a Tati já viu isso, mas ela se sentirá mal. Ela também te ama e a culpa foi dela em te convencer que você é um gato. Todos sabemos que você é uma jaguatirica que não nasceu para viver em apartamento.

{ .lucas guedes } at: 29 de abril de 2009 05:01 disse...

espero que minha siamesa Bjork nunca me mande uma carta.

{ Não Enviadas } at: 29 de abril de 2009 08:52 disse...

Polaco, escreve tão bem como sua dona ;)

Tati, quem ama educa. ;) É bom ser má de vez em quando...

Beijos aos dois.

{ Finito Carneiro } at: 29 de abril de 2009 15:42 disse...

O Polaco é desbolado.

{ siguilita } at: 30 de abril de 2009 11:10 disse...

Pobre Polaco... ele precisa de terapia de grupo.. foi indicar o que a Frida frequentava ai em Guarapuava...rs
bjus

{ Tarini } at: 30 de abril de 2009 14:44 disse...

Aii Polaco vc pensa isso de mim?
Naum é assim tbm...
Nao so tao mal!
Ta as vezes sim ,mas vc se esqueceu q a unica pessoa q brinca de pega-pega com vc d manha sou eu??
E sim a solidão tbm me consome, ficar sozinha naquele ape tds as manhas nao é facil...
Imagino vc q fik o dia inteiro!!

Prometo q vou tentar ser mais amorosa, mas convenhamos mtas vezes eu quero brincar e vc só me machuca, seus carinhos naum sao nada delicados!!
Vamos fazer um acordo:
-naum t chuto mais e nem jogo chineladas e vc nada de deitar nas minhas cobertas e nem atacar o pao q eu comprar!Td bem??


Abraços da sua colega de ape!

{ Scheyla Joanne Horst } at: 30 de abril de 2009 15:05 disse...

E quem sabe ao certo se ele não escreveria exatamente isso?
:)

pOST sCRIPTUM at: 30 de abril de 2009 19:07 disse...

Icha, icha, icha, o Polaco bombou!!!

João at: 1 de maio de 2009 12:18 disse...

A dona já demonstra uma ponta de ciúme por ser o texto mais comentado do blog. Também, pudera... o Polaco mal começou a postar em blogs e já tá assim. Vai ter que arrumar um pra ele. rsrsrs

 

Copyright © 2010 • ::: salto baixo • Design by Dzignine