Zéu e Laia

Defina em uma palavra Zéu e Laia: desembestados. Desembestam-se a correr com os ponteiros, desembestados a estudar, viver, gozar, tragar, sorver, comer, sair, voltar, andar e nadar. Nadar, nadar, nadar e nadar. Até morrer na praia.
Quem dera fosse praia. É um pedaço de chão que congela e depois ferve, alternadamente, que alguns insistem em chamar de terra. Zéu e Laia não são dali, mas insistem. Porque é mais barato, é cômodo. É fácil, sobretudo.
Laia e Zéu perderam o trem uma vez e agora sabe Deus quando ele passa de novo. Aí eles continuam existir na terra que ninguém mais escolheu voluntariamente como morada. Eles existem não existindo. Não firmam nada, Zéu e Laia têm sonhos de pó e casas desmontáveis. Laia e Zéu não trazem mais nada para casa, porque quanto menos peso mais fácil será pegar o trem, que passa rápido.
Mas o trem não passa. E eles não escrevem ao maquinista. Aí o maquinista nem sabe que eles querem pegar o trem, mas Zéu e Laia, ainda sim, esperam.
Laia e Zéu têm a bagagem certa para ir, nem grande nem pequena demais. Eles têm a roupa certa para viajar, o dinheiro contado, uma caravana de alegorias montada para vestir quando chegarem do lado de lá. Mas o trem desesperadamente não passa.
Desembestadamente, Zéu e Laia correm em círculos, caçando qualquer parte da terra ainda não habitada. É preciso viver enquanto se espera. É preciso esperar, enquanto se vive.

O final de Zéu e Laia você decide. Mas eu sei, não. Eu tenho certeza de que eles não vão seguir seu conselho.

8 comentários:

{ .leticia santinon } at: 9 de novembro de 2009 06:54 disse...

Adoro essa música e quero ir embora, dar fora, mas quero que vc venha comigo.

{ Nandu } at: 9 de novembro de 2009 08:04 disse...

Realmente ninguém está entendendo nada do que a gente diz....
Simplesmente A-D-O-R-E-I
A musica do final foi p matar a pau....afinal qdo eu chego em ksa nada me consola...eu vou tocar fogo nesse apartamento pq no fundo o que eu quero é correr mundo, correr perigo (queremos)
Adorei de verdade Tati

{ Eduardo Machado Santinon } at: 9 de novembro de 2009 08:44 disse...

Zéu e Laia doidos pra irem embora, querem tocar fogo e dividir cotidiano. Qualquer um, em qualquer lugar, desde que Laia vá com Zéu, todo dia.

{ Michele Matos } at: 9 de novembro de 2009 09:23 disse...

E eles não devem mesmo escrever ao maquinista, o trem vai passar, tem a hora certa dele passar.
=***

{ Finito Carneiro } at: 9 de novembro de 2009 17:48 disse...

O presidente de Honduras se chama "Manuel Zeu e Laia".

{ Scheyla Joanne Horst } at: 10 de novembro de 2009 07:27 disse...

Quem vive da esperança não perde por esperar. :)

{ Juliana Cruz } at: 11 de novembro de 2009 12:50 disse...

conselho: va-za.

{ Tumtumpáié } at: 12 de novembro de 2009 04:49 disse...

Ia fazer a mesma piadinha infame do Finito, "Zelaia" hahaha
O texto é mto significativo pra mim também, Tati. Vc sabe... :S

 

Copyright © 2010 • ::: salto baixo • Design by Dzignine