Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2011

Católica apostólica romana

Sim, eu tenho fé e às vezes me cansa um pouco ter que justificá-la. Eu tenho uma crença em um Deus onipotente e onipresente, em um Jesus de amor e em uma Nossa Senhora que me dá forças quando eu preciso. Eu não me considero burra ou alienada, é minha escolha e sou feliz com ela. Eu rezo o terço quando lembro, eu professo a oração do Santo Anjo quando sinto medo, eu confesso que rezo bem mais quando eu preciso do que quando as coisas estão bem. Eu agradeço o que eu tenho, eu peço saúde a minha família. Eu mal fui à missa este ano e acho que me fez falta, muita falta.


Eu não quero que você tenha a mesma fé, eu não posso nem quero decidir por você. Eu te amo do jeito que você é, com suas escolhas. Independente delas vou continuar rindo das suas piadas, vou continuar te ouvindo, vou continuar te respeitando. E nesse você eu incluo qualquer pessoa que se espanta com a fé que eu carrego. Esse você eu respeito, só peço o mesmo respeito de volta. Não quero mudar sua visão, mas também não que…

Proposital

Coisa que cutuca Caótica, calada, crua Coisa que cavuca Confusa, cansada, gatuna Coisa que gasta Gritada, gorfada, grossa
Coisa que combina Goethe, Camus, Kant Coisa que encarna Corroída, regredida, carcomida
Coisa que engole Come, cala, cansa Coisa que encrespa Crava, pinica, crema Coisa que me completa Coça, cutuca, cobra
Gosto da coisa
Do incômodo, do grave e do corte Gosto da coisa que grita o desgosto Gosto da coisa que clama meu grito Gosto da coisa
Do escuro, do cuspe e do gozo

Sobre o amor

Nunca fui muito ligada ao futebol. Perguntaram-me por que esses dias, na aula de inglês. Não soube responder. Nem em português eu sei responder. Caio sempre naquela que meu pai nunca foi fã de bola, nunca torceu com afinco, e eu não herdei isso. Mas, sem importar os motivos, posso não gostar de futebol, mas respeito bastante quem gosta. Posso não entender de mata-mata, pontos da rodada, o que acontece se aquele time ganhar ou perder, mas eu entendo o amor de quem torce. E o meu amor, talvez por sofrer bastante por um time perdedor, diz sempre que não gosta só do Palmeiras. Gosta de bola. E eu acabei de entender o que ele quis dizer quando passei a mão no telefone para contar para ele a notícia que tinha acabado de ler. Depois do silêncio, ele disse: - Vou torcer para o Corinthians hoje. O Corinthians tem que vencer. Gostar de bola é reconhecer a importância de um grande craque, independente da camisa que ele vestiu. Gostar de bola é torcer pelo adversário numa final ao entender o que sign…