Coragem, o cão covarde (Diangela Menegazzi)

Hoje eu li um texto lindo, de uma amiga igualmente linda que não tinha onde publicar seu texto. Ofereci o espaço, o texto realmente vale a pena. É a primeira participação especial no blog e eu fico contente de ser ela. Queria escrever mais, mas hoje o texto não é meu. Com vocês, Diangela Menegazzi.
***

Coragem, o cão covarde

Cresci dormindo no mesmo quarto que minha irmã, um ano mais velha que eu. Dormíamos num beliche. Ela em cima, porque sobrava valentia. Teve que aceitar dormir com a luz acesa por vários anos, eu tinha medo do escuro. Era ela que me defendia dos monstros imaginários e amenizava a intensidade dos meus soluços quando estávamos longe da mãe. Tinha medo de fantasmas, e do cara chamado coisa ruim, achava que algum dia seria assombrada pelo garfinho dele. Apesar disso, tinha valentia pra brigar com crianças na rua e enfrentar todos os meus primos. Em filmes de terror e suspense, sempre passava a maior parte do tempo com olhos e ouvidos fechados, mas anos mais tarde me autodenominei ateia. Sempre tive medo de alturas, mas um dia saltei de paraquedas. Nunca me achei bonita, e mesmo assim raspei o cabelo. Ouvi exclamações de coragem, mas só porque eles não sabem que ainda subo as escadas correndo com medo do que me espera atrás.

Diangela Menegazzi
diangelam@gmail.com
@ysemueven

4 comentários:

{ Michele Matos } at: 23 de março de 2012 12:26 disse...

Palmas pra Diangela, não só por escrever bem, mas por saltar de para quedas, raspar o cabelo e não desistir de subir escadas. =)

{ Diangela } at: 23 de março de 2012 12:56 disse...

Obrigada, Michele. Confesso que de tudo, subir as escadas é o mais difícil... rs

{ Márcio Luís } at: 24 de março de 2012 08:04 disse...

Belo texto mesmo!
Continue assim!

E claro, participações especiais são sempre bem-vindas mas...

Já pensou em criar um blog pra você, Diangela?! Só pra termos um endereço fixo pra lermos seus textos!

De qualquer maneira, valeu, Tati, por ceder esse espaço pra ela!

Adoramos conhecê-la! ^^

{ Tatiana Lazz } at: 26 de março de 2012 08:34 disse...

Na verdade, Márcio, eu quero criar um blog com a Diangela faz algum tempo, mas ela só me dá cano. Quem sabe agora, com sua mensagem, ela se anima! Hehe

 

Copyright © 2010 • ::: salto baixo • Design by Dzignine